DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU TROCAS:

A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida desde que o produto não tenha sido adquirido em promoção ou com cupom de desconto. O produto não pode apresentar qualquer indício de uso ou de modificação efetuada pelo cliente.

Trabalhamos alinhados com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e Não trocamos ou aceitamos devolução das lentes de grau, pois tratam-se de um produto feito sob medida, de acordo com a sua receita e orientação.

A solicitação deve ser feita através do formulário contato, em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Ao preencher o formulário, o assunto deverá ser “TROCA / DEVOLUÇÃO”, tenha em mãos também a referência ou nome do modelo que deseja trocar e o número de seu pedido. Após o envio dessas informações, o cliente receberá um contato de nossa equipe com os próximos passos.

Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes de entrar em contato com nossa equipe.

Para envio, o produto  deve estar em sua embalagem original com uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Todos os acessórios (case e flanela) devem estar inclusos.

O prazo de análise é de até 20 (vinte) dias a partir da data de recebimento do produto. Após a análise, o cliente será informado via e-mail ou WhatsApp sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento ou VALE PRODUTO, se desejar.

DEVOLUÇÃO POR DEFEITO:

A devolução por defeito deve ser feita através do formulário contato, dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos a partir da data de emissão da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Ao preencher o formulário, o assunto deverá ser “TROCA / DEVOLUÇÃO”, tenha em mãos também a referência ou nome do modelo que deseja trocar e o número de seu pedido. Após o envio dessas informações, o cliente receberá um contato de nossa equipe com os próximos passos.

Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes de entrar em contato com nossa equipe.

Para envio, o produto  deve estar em sua embalagem original com uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Todos os acessórios (case e flanela) devem estar inclusos.

O prazo de análise é de até 05 (cinco) dias úteis a partir da data de recebimento do produto. Após a análise, o cliente será informado via e-mail ou WhatsApp sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento ou VALE PRODUTO, se desejar.

A SAFINE se reserva do direito de não aceitar a devolução do produto se apresentar qualquer indício indicado acima. Nesse caso, o produto será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO:

Se o produto for devolvido nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.

Caso o pagamento tenha sido por cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer com prazo de até duas faturas a partir da data da solicitação, após a confirmação da devolução para a SAFINE. Você receberá um e-mail com o comprovante de estorno (o valor será estornado na próxima fatura do seu cartão de crédito ou na fatura do mês subsequente, dependendo do fechamento da fatura).

Para compras em boleto bancário, o valor a ser estornado será devolvido em sua conta do Mercado Pago, de onde poderá ser transferida para qualquer conta sem custo nenhum.

Para resgatar o valor é bem fácil, você só precisa entrar no site ou aplicativo do Mercado Pago (www.mercadopago.com.br) e logar com o e-mail que você usou quando realizou a compra em nosso site que o valor já vai estar disponível para você fazer a retirada. Após isso é só clicar em fazer a retirada e colocar seus dados bancários para poder fazer a transferência direto para a conta bancária que desejar.

Caso tenha comprado via PIX o estorno será realizado para a mesma conta que efetuou o pagamento.

O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se após o recebimento do produto pela SAFINE e análise de suas condições. O valor do frete, caso o cliente opte por VALE PRODUTO, é pago pela SAFINE.